Não existe problema sem solução para Deus!

04/06/2023 14:49
O pecado, a decepção, o sofrimento e às vezes até o desespero infelizmente fazem parte de nossas vidas. Muitas vezes diante de uma situação não sabemos o que fazer e tendemos a ser dominados pelo desânimo, pelo medo e por profundas dores psicológicas e físicas. Alguns destes problemas são fruto de nossas escolhas, já outras fruto de nossa fidelidade a Deus. E ainda que batalhemos para resolver nossa situação, ainda assim nos encontramos em um enorme beco sem saída, sem saber como escaparemos. É exatamente quando chegamos a tal ponto que se é exigido de nós o exercício da fé, pois Deus sabe exatamente o que estamos passando e Ele, por mais que acreditemos, por mais que estejamos cegos, está agindo. Ele não cruza os braços e nos deixa à deriva. Ele age. E ainda que Ele por um momento não faça nada, Ele age! 
Temos tantos exemplos na Bíblia de pessoas que em situação desesperadora, não desanimaram e creram, apesar de tudo, em Deus. José passou o inferno na terra, mas foi-lhe necessário para que ele virasse governador do Egito. Davi foi perseguido, caluniado e teve até que viver como exilado e fugitivo, mas tudo foi necessário para que se ele cumprisse o propósito de Deus como futuro rei de Israel. E mesmo quando ele pecou gravemente, Deus providenciou em sua vida a sua misericórdia. Moisés sofreu todas as perdas de uma vida boa, luxuosa e confortável no Egito para que pudesse assim libertar seu povo das opressões do faraó e teve que viver tudo pela fé, abandonando até o seu conhecimento acumulado ao longo de toda a sua vida. Paulo, de soldado de elite romano, passou para a condição de um miserável para que lhe fosse dada as revelações do Espírito Santo. Salomão, em todo o seu esplendor, teve que se humilhar perante Deus pedindo-lhe sabedoria. Pedro, depois de negar Jesus três vezes, arrependeu-se e viveu uma vida de absoluta sujeição a Palavra. Sim. Deus, por mais que nos neguemos a acreditar e por mais que nossa tão pequena fé não nos faça enxergar, age em todas as circusntâncias e unicamente para seu propósito e Glória. 
Ser cristão é difícil, pois nunca conseguimos conviver em paz com o pecado, ainda que pequemos. Ser cristão é difícil, pois significa olhar para o mundo à nossa volta e só enxergar ruína, uma humanidade cada vez mais apática e sem nenhum temor a Deus, um cenário cada vez mais imoral e degradante e uma constante antipatia pela Divina Palavra. 
Ser cristão é difícil, pois uma vez estando em comunhão, perdê-la é muito fácil. Nossa carne nos oprime constantemente e todos nós somos obrigados a conviver com as consequências de nossos pecados, ainda que salvos e com nova vida. 
Ser cristão é difícil, pois o cristão entende que o mundo em que ele está vai atacá-lo, quer vê-lo cair, quer torná-lo objeto de chacota, pois o despreza e o odeia. 
Perceba! Ser cristão não é promessa de vida boa. Ainda que existam muitas denominações cristãs que de fato melhoram a vida das pessoas, mas que no fim, são nada mais que religiões antropocêntricas, que visam o bem-estar humano e não Cristo. 
Sim. Ser cristão é desafiador, mas nós temos a fé para nos guiar à certeza de que Deus cuida de nós e que Ele não abandona aquele que são seus. Por mais que seu pecado seja muito grande, por mais que sua dor seja insuportável, por mais que sua tribulação seja constante, Ele cuida, Ele providencia, Ele faz acontecer. 
A paz do Senhor esteja com você! 
 
Ramon Ribeiro
---------------------------------------------------------------------------------------
 
Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho".
Gênesis 18:14 - NVI
 
"Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.
Jeremias 32:17 - NVI
 
"Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Jó 42:2 - NVI
 
Grande é o nosso Soberano e tremendo é o seu poder; é impossível medir o seu entendimento.
Salmos 147:5 - NVI
 
Por que os senhores acham impossível que Deus ressuscite os mortos?
Atos 26:8 - NVI

 

Este site reúne textos bíblicos e vídeos de irmãos em Cristo que congregam somente ao nome do Senhor e que estão espalhados em todo o Brasil e no mundo. O site é administrado da cidade de Ouro Fino, no sul de Minas Gerais e conta com a divulgação de irmãos na propagação do evangelho com o objetivo de levar mais e mais pessoas a Jesus Cristo.

 

Facebook    Instagram    Twitter    YouTube

Administrado por @ramonribeiro_santos