O que é realmente crer?

23/06/2023 21:11
Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. - Romanos 4:3
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. - Atos 16:31
Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. - João 3:36
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. - João 5:24
Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. - João 3:18
 
Podemos dizer claramente que este é o verdadeiro significado do que é "crer". Crer não exige raciocínio, nem mesmo um sentimento, emoção ou experiência sobrenatural. Crer é simplesmente aceitar a Palavra de Deus como verdade e reconhecer a Cristo como Senhor e Salvador. 
Se você crê, está salvo de toda condenação a que Deus reserva a todos os pecadores que não tiveram seus pecados lavados na cruz do calvário. Ou seja, nenhuma condenação lhe está reservada, mas sim, promessa de vida eterna na presença do Senhor. 
 
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. - Romanos 4:8
Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados! Como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia! - Salmo 32:1-2)
 
O pecado só pode ser pago com morte, e Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, foi enviado para que morresse e pesasse sobre Ele a condenação que cabia a nós. 
 
Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito; - 1 Pedro 3:18
 
Se você crê nestas verdades, você está salvo e foi selado com o Espírito Santo da Promessa para uma vida de eternidade no reino celestial de Deus. 
 
Não temas, Crê somente. - Marcos 5:36
 
Ramon Ribeiro

Este site reúne textos bíblicos e vídeos de irmãos em Cristo que congregam somente ao nome do Senhor e que estão espalhados em todo o Brasil e no mundo. O site é administrado da cidade de Ouro Fino, no sul de Minas Gerais e conta com a divulgação de irmãos na propagação do evangelho com o objetivo de levar mais e mais pessoas a Jesus Cristo.

 

Facebook    Instagram    Twitter    YouTube

Administrado por @ramonribeiro_santos