Ser perdoado é maravilhoso, mas ser justificado vai além disso. Ser justificado significa que Deus nos vê em Cristo como se nunca tivéssemos pecado. Ele nos justificou em Cristo e nos vê como pessoas santas e perfeitas aos Seus olhos. Isso é um presente maravilhoso da graça de Deus.
Essa verdade nos liberta do sentimento de culpa e nos capacita a viver uma vida confiante e segura em nossa posição em Cristo. Não precisamos esperar até o dia do juízo para descobrir como Deus nos vê. Através da fé em Cristo, podemos experimentar essa realidade aqui e agora.
Quando entendemos a nossa verdadeira identidade em Cristo, podemos nos sentir confortáveis e à vontade na presença de Deus. Não precisamos mais carregar o fardo de nossos pecados passados, pois fomos justificados e reconciliados com Deus. Se pecarmos devemos ir ao Pai e confessarmos diante dele para termos a nossa comunhão restaurada.
Portanto, como cristãos, devemos ir além do conhecimento de que nossos pecados estão perdoados. Devemos buscar conhecer e aprofundar nossa compreensão de nossa posição em Cristo. Isso nos capacitará a viver uma vida de amor, gratidão e confiança em Deus.
 
"Você não pode nascer naturalmente duas vezes, nem pode nascer espiritualmente duas vezes. O novo nascimento nunca se repete. O nascimento natural faz de você um filho de seus pais naturais e o nascimento espiritual faz de você um filho de Deus. Esse relacionamento com Deus é um relacionamento eterno."
                          CE Hadley.
 
 
 
AOS JOVENS 
“Oh, querido jovem cristão! 
Não deixe que o diabo sussurre no seu ouvido que viver uma vida para Cristo neste mundo vai ser uma privação - que você vai desperdiçar alguns bons momentos. 
É uma mentira de Satanás! 
Esteja certo de que a pessoa mais feliz aqui neste exato momento, é aquela que está dando a Cristo o lugar de honra em sua vida. Há alimento; há refrigério. Ser cristão é algo feliz e glorioso - ser salvo e andar por este mundo como alguém que pertence àquele Homem bendito e glorificado nos céus: o bom Pastor das ovelhas!" 
por C. H. Brown
 
 

Oração Diária

Oração a Deus

Senhor! Fazei-me sempre reconhecer a minha pequenez diante de Ti e que minha única satisfação na vida seja a Tua Graça por meio do sacrifício de Teu Filho Jesus Cristo.  Que minha maior alegria seja a de te chamar de Pai e que Cristo seja o centro da minha vida e a razão da minha...

Testemunho

Minha conversão - Ramon Ribeiro

Por que me converti?  Segundo a perspectiva humana, minha conversão não pode ser compreendida. Ainda sou jovem e com uma vida inteira pela frente, tendo reservadas a mim muitas experiências para serem vividas e sonhos para serem conquistados. O mundo está de prontidão a mim como para qualquer...

Mensagens Bíblicas

Quatro verdades que todo cristão deveria saber sobre a salvação

CE Hadley. Muitos crentes estão frustrados e preocupados com sua caminhada, às vezes duvidando de sua salvação por causa de tantos fracassos em suas vidas. As quatro verdades a seguir sobre a salvação devem ser úteis para qualquer pessoa com tais pensamentos.   VERDADE 1: PERDÃO Quando...
 
Jesus disse: Qual o homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, jubiloso; E, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15.4)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. (Colossenses 3.1)
------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Não sejam como o cavalo ou o burro, que não têm entendimento mas precisam ser controlados com freios e rédeas, caso contrário não obedecem. Muitas são as dores dos ímpios, mas a bondade do Senhor protege quem nele confia. Alegrem-se no Senhor e exultem, vocês que são justos! Cantem de alegria, todos vocês que são retos de coração! (Salmo 32)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. (Efésios 1:3-6)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu. (1 João 3.1)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
No que eu realmente sou bom? 
Particularmente sou bom em pecar!
 
 
E é por isso que o Espírito Santo de Deus que reside em mim me capacita a negar minha própria natureza para viver segundo a Sua Perfeita Vontade, e não segundo a minha própria vontade. Pois apesar de ter recebido uma nova natureza, nascendo de novo em Cristo Jesus, tenho a certeza que não peco, mas minha carne, a qual ainda pertenço, ama e deseja o pecado. E é por isso que Deus me capacita e mortificá-la, me santificando dia após dia para que eu seja cada vez mais um imitador de Cristo, aquele que andou sobre a terra sem pecado e por nossos pecados foi morto para nos salvar. 
"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado." - Romanos 7:18-25
 
Texto: Ramon Ribeiro
 
Jesus é o cordeiro. Aquele que fez por nós o que não éramos capazes. Sermos justificados. Se você crê, estais justificado pelo sangue derramado de Cristo, pois a gravidade de nossos pecados só nos dava apenas um único destino: a morte e a condenação eterna. 
A páscoa foi o anúncio da morte de Jesus como cordeiro para propiciação de nossos pecados. Um ser inocente, o próprio filho de Deus, morto no lugar de um culpado, no caso nós. 
Foi este sacrifício que encobriu o pecado de Adão, o mesmo sacrifício que Abel ofereceu para restaurar o relacionamento do homem com Deus, o mesmo sacrifício que Abraão se dispôs a fazer ao aceitar matar seu filho amado como oferenda ao Senhor, o mesmo sacrifício que libertou o povo de Israel do Egito. O sacrifício de um ser puro, sem nenhum pecado, como pagamento dos pecados de muitos. Este sacrifício foi anunciado e cumprido através de Cristo Jesus na cruz. 
"Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças; contudo nós o consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." - Isaías 53:4-5
A salvação custou sacrifício e nos concedeu uma nova vida, agora em Cristo. 
"Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." - João 5:24
"Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça, pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie." - Efésios 2:5-9
______________________________________________________________________________________________
 
A Salvação é uma Graça que é impossível de perdê-la, uma vez que cremos em Cristo Jesus como nosso Salvador!
 

Assista: "Você sabe o que é Graça? Tem certeza? - Mario Persona

 

Muitos se sentem indignos de receber a Graça da Salvação e o amor e misericórdia de Deus por não se encaixarem em determinados padrões impostos pela cristandade ou por não se considerarem perseverantes o suficiente. Mas o requisito para receber a Graça exige justamente o contrário: o reconhecimento de nossa fraqueza, de nossa pecaminosidade e de que NÃO MERECEMOS salvação. O que é a graça senão um favor imerecido por nós? Se fosse merecido, deixaria de ser graça, pois se tivéssemos capacidade de nos salvar, que serviria o sacrifício de Cristo na cruz? 
João 3:16: Porque Deus AMOU o mundo (humanidade) de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito (Jesus para pagar por TODOS os nossos pecados), para que todo o que nele CRER (que declarar Cristo como seu Salvador) não pereça (não seja condenado para toda a eternidade), mas tenha a vida eterna (Salvação). 
E disse Jesus: "Em verdade, em verdade vos asseguro: quem ouve a minha Palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. - João 5:24
Se quiser compreender ainda mais a tamanha misericórdia de Deus, leia Efésios 2.
 

Pregação do Evangelho - Mario Persona

Mensagens Bíblicas

O que é realmente crer?

23/06/2023 21:11
Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. - Romanos 4:3 Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. - Atos 16:31 Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele. - João 3:36 Na verdade, na...

Não existe problema sem solução para Deus!

04/06/2023 14:49
O pecado, a decepção, o sofrimento e às vezes até o desespero infelizmente fazem parte de nossas vidas. Muitas vezes diante de uma situação não sabemos o que fazer e tendemos a ser dominados pelo desânimo, pelo medo e por profundas dores psicológicas e físicas. Alguns destes problemas são fruto de...

Como agir quando não existe um mandamento explícito na Bíblia?

06/05/2023 13:20
Como agir quando não existe um mandamento explícito na Bíblia? O cristão não vive sob a Lei e nem é movido em todas as situações por mandamentos explícitos, mas pelo Espírito de Deus que nos ensina pela sua Palavra. Por isso não faz sentido perguntar se “pode” ou não “pode” para saber como...

“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” Jó‬ ‭42:2‬ - Guilherme Rodrigues

25/04/2023 18:01
“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.” Jó‬ ‭42:2‬ Sempre li esse versículo como uma forma de conforto. Deus tem o controle de tudo, e tudo que Ele determina fazer é feito. E isso é verdade, mas normalmente penso nas coisas “boas” que Deus tem pra mim. E coloco “boas”...

Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine. Entenda o que significa.

12/04/2023 17:04
Em nossa caminhada cristã num mundo tão conturbado como esse, muitas vezes nos deparamos e nos encontramos em situações que podem atrapalhar a nossa comunhão com o Senhor e o nosso testemunho de Cristo na terra. Cabe ao cristão ter como bússola a Palavra de Deus para que saiba como agir em cada...

A páscoa é sobre sacrifício

08/04/2023 11:29
Jesus é o cordeiro. Aquele que fez por nós o que não éramos capazes. Sermos justificados. Se você crê, estais justificado pelo sangue derramado de Cristo, pois a gravidade de nossos pecados só nos dava apenas um único destino: a morte e a condenação eterna.  A páscoa foi o anúncio da morte de...

Como surgiu a Igreja e qual seu propósito na terra?

04/04/2023 20:57
O prenúncio da vinda do Espírito Santo na terra é anunciado por Jesus para a formação da Igreja em "Atos 1". Isto simboliza que Cristo, apesar de estar no céu, se fará presente no testemunho da igreja na terra, formada por todos aqueles que nele crêem.    Leia Atos 1:4-11: Certa ocasião,...

O que significa viver no Espírito?

02/04/2023 00:28
Quando um cristão se converte verdadeiramente a Cristo, ele passa a viver no Espírito. Mas o que significa viver no Espírito? Significa no sentido geral, viver segundo a vontade de Deus, aniquilando a própria vontade, pois apesar de salvos e perdoados por todos os nossos pecados, ainda habitamos em...

A nossa condição é de pecado

28/03/2023 21:08
Ainda que estejamos salvos em Cristo, sendo por Deus chamados de santos e de filhos, continuamos até a ressureição a habitar em um corpo corrompido e inclinado ao pecado, sempre pronto para fazer o mal por mais que estejamos firmes na fé.  O apóstolo Paulo relata sua condição como sendo a...

O cristão peca por inocência?

16/03/2023 21:17
O cristão peca porque ele quer, pois ele tem ciência de tudo o que faz e sabe que deverá arcar com as consequências de seus atos (Gálatas 6:7-10). E a responsabilidade pelo pecado é toda dele, não do diabo e muito menos de Deus, que a ninguém tenta e nem nos dá permissão para pecar (Tiago 1:13-15)....
1 | 2 >>

Mensagens Bíblicas

Por que é preciso reconhecer-se pecador para ser salvo?

04/02/2023 11:44
Você diz a si mesmo: "Sou tão falho e desprezível". O coração de Jesus responde: "É só disso que preciso para te abençoar e te salvar".  É tornando-se totalmente dependente de Deus que nos tornamos salvos por Ele.   Reconhecer-se pecador é necessário para toda pessoa que deseja ser...

OS CINCO PONTOS QUE TODO CRISTÃO DEVE SEGUIR

16/01/2023 20:14
Cinco pontos que Paulo exorta Timóteo a seguir para ser exemplo. Aplicado a todo cristão.   Na admoestação de Paulo em 1 Timóteo 4:12 há seis pontos que precisavam ser observados: a Palavra, o Trato, o Amor, o Espírito, a Fé e a Pureza. Todavia os melhores manuscritos trazem apenas cinco...

Quais seriam os motivos para o Cristão sorrir e se alegrar sempre?

02/01/2023 19:33
O sofrimento é uma realidade e faz parte da vida humana, mas existem muito mais razões para um Salvo em Cristo se alegrar do que todas as circunstâncias adversas que o mundo impõe e que certamente somos atingidos. Ao crermos em Cristo Jesus como nosso Salvador, só existe razão para alegria em...

O Propósito de Deus no Casamento

28/12/2022 19:38
"Vocês não lêem as Escrituras?" respondeu Jesus. "Nelas está escrito que no começo Deus criou o homem e a mulher, e que o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e ambos se tornarão uma só carne? Os dois se tornarão um, sendo assim, não mais serão dois, mas um. E o que Deus ajuntou,...

O que é idolatria?

A idolatria se manifesta quando desviamos nosso olhar de Deus. Quando passamos a considerar mais importante em nossas vidas qualquer outra coisa deste mundo que não seja Cristo.
A idolatria se manifesta tanto em coisas lícitas como ilícitas. Família, casamento, filhos, trabalho, emprego, faculdade, poder, fama, sexo, autoestima, política. Uma vez que qualquer uma destas coisas torna-se vital para você, é idolatria, pois tomou o lugar de Deus, que é o único que deve ser adorado.

Por isso, meus amados irmãos, fujam da idolatria.
- 1 Coríntios 10:14

Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria.
- Colossenses 3:5

Um cristão convertido é aquele que creu em Cristo Jesus como seu Salvador, recebendo assim a graça da Salvação e o perdão judicial de todos os seus pecados, os quais foram pagos na cruz, nos libertando da condenação eterna para uma nova vida de santificação, comunhão e bençãos celestiais nos céus, as quais nos serão dadas quando Cristo vier buscar sua Igreja em sua segunda vinda para reinar com Ele para sempre. (2 Coríntios 5:21) (João 5:24) (1 Tessalonicenses 4:16-18)
Contudo, embora nascido de novo, o cristão ainda habita em um corpo corrompido pelo pecado e por essa razão, está sujeito a pecar, mas agora ele conta com o Espírito Santo habitando nele para uma vida de santificação e de testemunho a Cristo, seguindo o caminho da obediência a Deus e guardando seus mandamentos para servir como instrumento de evangelização até o dia em que Cristo voltar para arrebatar sua Igreja. (Efésios 1:13-14) (1 João 3:9) (Filipenses 1:6)
O cristão não perde a salvação se cair em pecado, pois a salvação é uma graça, mas perde a comunhão com Deus, tornando-se inútil ao testemunho de Cristo e sujeito a castigo e repreensão do Senhor afim de que se arrependa e confesse seu pecado para sua restauração. O arrependimento e confissão do pecado para o salvo são necessários apenas para o perdão paternal de Deus, já que o perdão judicial já foi concedido no momento em que o cordeiro, Jesus Cristo, foi sacrificado em nosso lugar para que desfrutemos de uma vida plena e repleta de alegria, glória e paz na eterna presença do Pai. (Romanos 8:38-39)

Galeria de fotos: Mensagens Bíblicas

Sobre a oração:

Dediquem-se à oração, estejam alerta e sejam agradecidos.

- Colossenses 4:2

 
A oração nos engrandece o Espírito e nos aproxima de Deus, permitindo desfrutarmos de suas Bençãos, de sua Proteção e de sua Misericórdia. Contudo, é preciso que nos permaneçamos alertas, pois o mundo oferece muitas armadilhas e o inimigo não cessa em armar ciladas para que tropecemos.
 
Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar; - 1 Pedro 5:8
 
Desvia os meus olhos das coisas inúteis;
faze-me viver nos caminhos que traçaste.
- Salmos 119:37
 
São os pequenos pecados que cometemos em pensamento e em coração que abrem brechas para pecados maiores. Cuidado com o que você direciona seus olhos e cuidado com o que você pensa.
 
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. - Filipenses 4:8
 
E sejamos sempre gratos a Deus por sua bondade e infinita misericórdia.
 
Louvem o Senhor todas as nações;
louvem-no todos os povos.
Pois grande é o seu amor por nós;
a fidelidade do Senhor dura para sempre.
Louvado seja o Senhor! - Salmo 117
 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
- João 3:16
 
Deus fez daquele que não tinha pecado algum a oferta por todos os nossos pecados, a fim de que nele nos tornássemos justiça de Deus.
- 2 Coríntios 5:21

 

  “Um leproso aproximou-se dele e suplicou-lhe de joelhos: “Se quiseres, podes purificar-me!” Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Quero. Seja purificado!”” Mc 1:40-41 NVI

 

 

 

Jesus disse: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia a boa semente no seu campo; Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio? E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.(Mateus 13.24) ENTENDA A PARÁBOLA; POIS O PRÓPRIO SENHOR JESUS DECIFROU ESSA PARA PARÁBOLA PARA OS SEUS SEGUIDORES A PARTIR DE (MATEUS 13.37) VEJA: O que semeia a boa semente, é o Filho do homem (Jesus) O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino (os vasos de hora) e o joio são os filhos do maligno(os vasos de desonra); O inimigo, que o semeou, é o diabo (Satanás que é o pai dos vasos de desonra) ; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. Mandará o Filho do homem(Jesus) os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade (os vasos de desonra). E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. (porque não são filhos de Deus e sim do diabo). ”Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai.” Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Por que o cristão não deve viver em temor?

Este site reúne textos bíblicos e vídeos de irmãos em Cristo que congregam somente ao nome do Senhor e que estão espalhados em todo o Brasil e no mundo. O site é administrado da cidade de Ouro Fino, no sul de Minas Gerais e conta com a divulgação de irmãos na propagação do evangelho com o objetivo de levar mais e mais pessoas a Jesus Cristo.

 

Facebook    Instagram    Twitter    YouTube

Administrado por @ramonribeiro_santos